"Old loves they die hard
Old lies they die harder"

terça-feira, 17 de março de 2015

Lucia

Deixou a água escorrer pelo corpo, na boca o gosto amargo do suco gástrico, vomitara todo o jantar, sentia-se fraca, mas havia algo além. Sentou-se nua no chão frio, suas lágrimas confundindo-se com a agua, o corpo espasmava a cada novo pensamento, a cada consicência de tudo o que se passava ao seu redor.
-Cortar ossos...
Novo choro
-Para caberem na pia
-Novo espasmo
"Até quando sua sanidade vai resistir?" A pergunta ecoava em seu cérebro e massacrava seu emocional. "Acha que seu amor vai curá-lo?" "E seu filho?" "E se ele estiver fingindo? Você conhece sobre psicopatas, sabe do que são capazes.." Apenas entregava-se aquela dor.

Desligou o chuveiro e olhou-se no espelho o reflexo mostrava uma mulher de 30 anos, cabelo cor de cenoura e olhos cansados.  "Você é uma mulher bonita Lucia, pode encontrar alguém melhor." Revoltou-se com aquele pensamento.
"Alguém melhor? Melhor que alguém que me abraça quando sinto medo? Que trata meu filho como se fosse seu? Que tenta de todas as formas ser um bom namorado mesmo com suas limitações? Melhor que alguém de uma sinceridade quase cruel? O que seria melhor para mim? Chad me faz sorrir, me ouve, tem paciência, companheirismo.. vale a pena abrir mão de tudo isso pelo medo?" .
Batidas na porta arrastaram-na para a realidade.

-Mamãe! O Chad Mamãe, o Chad ta passando mal! Corre aqui!

Lucia abriu a porta e se deparou com o rapaz, sentado na cama na posição em que o deixara, seus olhos vazios e perdidos, as mão frias apertando as coxas com violência. Abaixou-se e tocou-lhe o rosto, "Chad, meu amor, fale comigo." Sua voz embargava a cada palavra. Ele parecia distante, seu rosto molhado de lagrimas silenciosas, tomou-lhe a mão, de todos os medos, perdê-lo era o mais doloroso. "Chad, por favor querido, fale comigo!" Não pôde evitar que aquelas palavras saíssem impregnadas de desespero. Yuri tocou-lhe o ombro, "mamãe, precisamos levá-lo ao médico. Vou ligar pro tio Josh, fique aí com ele." Lucia beijou a mão de Chad. "Vai ficar tudo bem querido, tem minha palavra."

XxX
-Lucia, precisamos conversar. Josh muitas vezes tentara não ter aquela conversa.

-Eu sei o que vai dizer. Lucia soltou um longo suspiro.

-Sabe?

-Você quer me convencer de que Chad e eu é um erro.

-Erro? Josh riu com amargura, é a coisa mais estúpida que já fez.
Lucia o fitou por um longo tempo, buscava as palavras certas, magoar seu amigo não era sua intenção.

-Josh, precisamos manter uma coisa clara aqui. Eu e Chad não é a compra de uma casa, de um carro ou um investimento na bolsa de valores, eu e ele é a minha vida, minha tentativa de amar de novo, de ser amada. Para você é uma coisa estúpida? Paciência..para mim, não é!

-Você realmente o ama?

Lucia deu um leve sorriso.

-Josh, entendo onde quer levar isso e eu não posso aceitar...

-Lucia..eu..por que não..nós?

A mulher segurou-lhe a mão com carinho. -Não sei dizer..

-Eu não entendo... Josh parecia prestes a chorar.

-Tente explicar por que gosta do mar, se conseguir, me sentirei tentada a entender por que o amo. Ela beijou-lhe o rosto e saiu, ele tentou um último argumento:

-Lucia..e o Yuri?

Ela virou-se e sorriu abertamente.

-Não fui eu que escolhi o Chad, foi o Yuri.

Ela continou o seu caminho com um meio sorriso nos lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores